Falha na linha de transmissão da Visus deixa partes de Tucumã e São Félix do Xingu sem energia

Após o retorno da energia elétrica, alguns locais ainda podem sofrer com instabilidades. Em áreas mais afastadas de Tucumã e São Félix do Xingu, a energia deve retornar gradativamente após a manutenção e retomada do serviço, concluída pelo ONS, segundo a Equatorial, por volta de 9h40 desta terça-feira (17).
Partes de Tucumã e São Félix do Xingu ficaram sem energia, até o serviço começar a ser restabelecido às 9h40 desta terça (Foto: Divulgação / Brasil Escola / Imagem Ilustrativa)

A Equatorial informou, no final da manhã desta terça-feira (17), que partes de São Félix do Xingu e Tucumã, no Sul do Pará, ficaram sem energia elétrica até as 9h40. A razão foi uma falha na linha de transmissão da Visus, empresa responsável pelo fornecimento das subestações dos dois municípios.

Por nota, a Equatorial informou que o fornecimento de energia foi normalizado, mas as causas da falha estão sob operação. A recomposição do serviço foi conduzida pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico, órgão que integra todas as instalações de geração e distribuição de energia elétrica no Brasil.

Após o retorno da energia elétrica, alguns locais ainda podem sofrer com instabilidades. Em áreas mais afastadas, a energia deve retornar gradativamente após a manutenção e retomada do serviço.

A Equatorial recomenda que qualquer oscilação e falta de energia deve ser registrada nos canais oficiais de atendimento, que estão disponíveis 24h, por meio do 0800 091 0196, pelo site equatorialenergia.com.br, pelo aplicativo Equatorial Energia ou pela Clara no WhatsApp (91) 3217-8200.


(Da Redação do Fato Regional)

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!


Leia mais

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.