Agentes do 36º Batalhão de Polícia Militar prenderam Lucas Manoel Souza da Silva, de 19 anos, por destruir as vidraças de uma loja de motos, em Tucumã, no Sul do Pará, e furtar duas motocicletas. O crime ocorreu na madrugada deste domingo (29), na loja Yamaha Motos. Os dois veículos, que juntos têm valor aproximado de R$ 60 mil, foram recuperados. Uma coisa chamou atenção dos policiais: o crime teria sido uma possível “encomenda”.
A equipe formada pelo 3º sargento V. Cardoso, cabo Machado e soldado Ferreira pegou as informações sobre as motos furtadas – uma Yamaha R15 e uma Yamaha MT-03 -, vídeos de segurança e então iniciaram as diligências. Os policiais primeiro encontraram a Yamaha MT-03, abandonada na rodovia PA-279. Com informações da comunidade, conseguiram rastrear a outra moto e o suspeito indo em direção a São Félix do Xingu.
Veja imagens do crime e da prisão do suspeito, no Instagram do Fato Regional (@fatoregional):
Perto do Posto Estrela, os policiais encontraram a Yamaha R15 sendo conduzida por Lucas. Ele estava vestindo as mesmas roupas que no vídeo da invasão à loja de motos e recebeu voz de prisão em flagrante. Questionado, o jovem relatou que iria levar a moto para um garimpeiro que reside no distrito da Taboca, em São Félix do Xingu. O suspeito e os veículos foram apresentados à Delegacia de Tucumã e posteriormente devolvidos à loja.
Lucas foi autuado por furto qualificado e a Polícia Civil agora investiga a tal “encomenda” do garimpeiro que iria receber a moto, pois isso configura o crime de receptação. Ele está à disposição do Poder Judiciário.
O Fato Regional só trabalha com informações oficiais — repassadas por policiais e autoridades públicas ou que constem em boletins e registros oficiais de ocorrência —, respeitando o princípio da presunção de inocência. O espaço para a defesa de qualquer pessoa citada em casos policiais, se os advogados ou envolvidos acharem conveniente manifestar-se, sempre será garantido, com amplo direito ao contraditório.

(Da Redação do Fato Regional)
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!













