Uma multidão lotou o Lago da Nova Carajás, na noite deste domingo (10), para acompanhar o segundo dia da programação especial que comemora aos 38 anos de Parauapebas. O evento, promovido pelo prefeito Aurélio Goiano (Avante), por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), reuniu atrações nacionais e movimentou a cidade com lazer e geração de renda para trabalhadores informais.
Entre os destaques da festa estiveram os shows da cantora Manu Bahtidão e da banda Forró Boys, além da participação do cantor Filho do Piseiro, que abriu a programação da noite levando o público ao delírio com sucessos do piseiro e muito carisma no palco.
Antes da apresentação, o artista falou sobre a emoção de participar da celebração do município. “Estou muito feliz e hoje aqui não vai ser diferente, comemorando 38 anos de Parauapebas. Filho do Piseiro promete fazer história aqui na cidade. Saber que em todos os lugares que a gente pisa o público está ali esperando a gente, cantando as nossas músicas, vibrando e alegre”, afirmou.
O secretário municipal de Cultura, Jhônatas Santos, destacou a importância da programação para a população e ressaltou o compromisso da gestão municipal em promover grandes eventos culturais. Segundo ele, a comemoração foi planejada para oferecer entretenimento acessível e fortalecer a integração entre os moradores.
A segunda atração da noite ficou por conta do cantor Léo Magalhães, que embalou o público com músicas românticas e sucessos conhecidos da carreira. O artista relembrou a relação antiga com o município e destacou o crescimento da cidade ao longo dos anos.
Além do entretenimento, a programação também impulsionou a economia local. Ambulantes, vendedores autônomos e profissionais que atuaram durante o evento aproveitaram o grande fluxo de pessoas para aumentar a renda.
As comemorações pelos 38 anos de Parauapebas seguem ao longo da programação organizada pela gestão do prefeito Aurélio Goiano, consolidando o município como referência regional na realização de grandes eventos culturais e populares.

(Da Redação do Fato Regional)
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!











