Durante uma sessão especial realizada na Câmara Municipal de Ourilândia do norte, sudeste paraense, vereadores aprovaram vários projetos importantes para o município e, discutiram sobre as tratativas para retomada da operacionalização do projeto Onça Puma, da mineradora Vale.
“Agradeço aos presentes, colegas vereadores e comunidade em geral, que lotaram esta casa e, fico muito grato por ter tantos projetos bons sendo pautados aqui. Acredito que já na semana que vem, estaremos aprovando o Panela Cheia e o Plano de Moradia”, comenta o presidente da Câmara, vereador Reginaldo “Cowboy”.
Reginaldo também falou sobre a questão da Vale do município. “Não podemos perder uma empresa tão importante como a Vale, que gera empregos no município, gera recursos para a Prefeitura por conta dos impostos, e com isso, a população é quem ganha”.
Ainda sobre a Vale, quem também se pronunciou foi o vereador Deuseval Borges. “Essa problemática com a população indígena precisa ser resolvida o quanto antes. Precisamos encontrar uma maneira em que todos sejam beneficiados, mas não dá para perder uma empresa tão importante para a economia do município. Gostaria de parabenizar e ressaltar uma reportagem da TV Liberal, que destacou o quanto que Ourilândia se prejudicará com a falta da Vale aqui”, ressalta o vereador.
Vereadores presente na sessão: professor Deuseval Borges, Raimundinho “11 irmãos”, Reginaldo, Walto da Sagre, Leonilço Feitosa , Francival, Biriba, Dr. Arimatéia
Em Ourilândia, a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em manter paralisada as atividades do projeto Onça Puma, da mineradora Vale, não foi aceita de forma positiva pelos moradores e empresários do município, como ressalta o vereador Leonilço Feitosa. “Vamos sentar agora para tratar sobre formas de fazer com que os trabalhos da Vale na nossa cidade voltem a sua normalidades. Vamos aos órgãos competentes para poder reverter esta determinação e garantir o melhor para a comunidade ourilandense”.
Da Redação Fato Regional
Fotos: Fato Regional