Com os objetivos de fortalecer a integração entre as regiões do Estado, oferecer maior comodidade àqueles que desejam visitar o Pará – seja por motivo de trabalho ou turismo – e dar mais opções aos paraenses que pretendem se locomover para outras localidades do Brasil e de outros países, o governador Helder Barbalho reuniu-se nesta sexta-feira (14), em São Paulo (SP), com a direção da companhia aérea Latam, uma das mais importantes do País. A informação confirmada após a reunião é que, até o final deste mês, novas rotas que envolvem o Pará devem ser anunciadas pela companhia.
O governador defende a ampliação e o fortalecimento da malha aeroviária paraense, melhorias para os aeroportos do Estado e o aumento da oferta de opções de transporte aéreo entre os municípios, e ainda entre o Pará e outras regiões brasileiras, movimento fundamental para fortalecer as atividades comerciais e econômicas nas cidades-polos, como Belém, Santarém, Marabá, Altamira e Parauapebas, e também para colocar o Pará, cada vez mais, nas rotas turísticas nacional e internacional.
“A reunião hoje com a Latam teve o objetivo de sinalizar para a empresa que o governo do Pará deseja a construção de um ambiente que permita que as operações aeroviárias sejam ampliadas no Estado, de modo a melhor atender a sociedade”, disse Helder Barbalho.
Voos para Fortaleza – Ainda durante a reunião com o governador do Pará, a empresa informou que ampliará de sete para 14 os voos semanais (ida e volta), nas operações na rota Belém-Fortaleza (CE). Os novos voos já estarão disponíveis a partir de 5 de agosto próximo.
O CEO da Latam no Brasil, Jerome Cadier, ressaltou que o Pará é um dos Estados de maior parceria com a companhia. E o momento, segundo ele, é propício para possíveis novas conexões, uma vez que a empresa acaba de adquirir mais dez aviões, que devem começar a operar no segundo semestre. “O Pará é um Estado bastante importante para a Latam, e a Latam, também, é importante para o Estado, pela sua distribuição e dimensões. Então, este é um encontro de interesses relevante, pois estamos planejando aumentar a nossa capacidade de voos domésticos, e vemos com bons olhos a iniciativa do governo do Pará. Abrimos, com o Estado, um canal de discussão bem próximo para encontrarmos a melhor forma de a Latam servir ao Pará, e do Pará ter um transporte aéreo que cubra melhor as suas necessidades”, destacou Jerome Cadier.
Com informações da Agência Pará