O crime aconteceu no dia 24 de fevereiro deste ano, Valteli Francisco Bento, o seu “Telinho”, como era conhecido no município de Ourilândia do Norte, sudeste paraense, após tentar apartar uma briga entre vizinhos, foi morto a tiros por um dos envolvidos na discussão que, estava foragido.
O acusado, que ainda não foi identificado devido estar portando documentação falsa na hora da prisão, estava escondido no município de Governador Valadares, no estado de Minas Gerais.
Após denúncia anônima recebida pelo NIOP do 36º BPM de que o suspeito da morte de Valteli, pai do soldado da PM Alessandro do MT, estaria homiziado na cidade mineira, foi mantido contato com a PM da região e obtiveram êxito ao realizar a prisão do mesmo.
Relembre o caso
Após uma briga entre vizinhos, Valteli Francisco Bento, mais conhecido como “Telinho”, foi morto a tiros no município de Ourilândia do Norte.
“Telinho” estava em sua propriedade, localizada na vicinal Picadão, situada na estrada que dá acesso à mineradora Vale, quando avistou uma discussão entre vizinhos e, ao tentar tranquilizar os ânimos, um dos envolvidos na discussão teria sacado a arma e atirado contra “Telinho”.
A vítima ainda chegou a ser socorrida, mas, não resistiu aos ferimentos e morreu. O acusado conseguiu fugir do local.
Da Redação Fato Regional