O Corpo de Bombeiros Militar do Pará divulgou o balanço de atendimentos feitos no terceiro final de semana de julho nos principais balneários do Estado. Ao todo, foram 237 as ocorrências que demandaram intervenção das equipes, entre acidentes com objetos cortantes, crianças perdidas, acidentes com animais marinhos, atendimentos em transporte de emergência e escoriações.
Das 166 ocorrências registradas no domingo (21), o maior número de atendimentos foi feito em Salinópolis (48), seguido por Mosqueiro (25), Ajuruteua (22) e Outeiro (20). Já no sábado (20), das 71 ocorrências registradas 13 foram em Mosqueiro, 12 nas praias de Crispim e Salinópolis, 9 em Outeiro e 5 em Beja.
Além do o serviço de Guarda-Vidas, o Corpo de Bombeiros Militar levou aos balneários ações voltadas à prevenção e orientação dos veranistas, incluindo a conscientização quanto aos cuidados com o meio ambiente.
Nas praias de Marudá, Crispim, Algodoal e Camará o fluxo de veranistas foi bem maior neste fim de semana e resultou em trabalho redobrado dos guarda-vidas, que atenderam principalmente casos de acidentes com animais marinhos e pequenos cortes por objetos cortantes encontrados na areia.
Dois casos de afogamento envolvendo crianças mobilizaram as equipes no domingo, um em Salinópolis e outro em Cametá. No primeiro caso, um menino de 11 anos, morador de Paragominas, desapareceu enquanto tomava banho de mar na praia do Farol Velho. Henrique dos Santos Costa, havia ido a um piquenique na companhia da tia e amigos. Mergulhadores e guarda-vidas fizeram buscas com apoio do helicóptero do Grupamento Aéreo, mas, até as 18 horas do domingo o garoto não havia sido encontrado. O trabalho foi retomado na manhã desta segunda-feira (22).
Em Cametá, outra criança, de 5 anos, se afogou na praia da Aldeia. O acidente ocorreu por volta das 15h do domingo e o corpo foi encontrado já de noite. Emanuel Santos Teixeira era morador de Curralinho, na Ilha do Marajó, e tinha ido ao balneário em companhia da mãe em uma caravana.
Fonte: OLIBERAL.COM