Após o fim do recesso parlamentar, os vereadores de Tucumã, sudeste paraense, participaram da primeira sessão ordinária na Câmara Municipal, presidida por Genivon Borges. Na ocasião, diversos assuntos foram discutidos, requerimentos sendo avaliados e, um assunto de extrema importância também foi pauta durante a sessão desta segunda-feira, a saúde pública municipal.
“A situação da saúde no estado e, a nível de Brasil é caótica. Nós aqui, ‘penamos’ por falta de vagas nos hospitais regionais. Em Redenção, que o mais próximo à nós, não tem vaga. Tem gente esperando mais de 30 dias para a realização de exames. Muito complicado e preocupante esta situação”, comenta o presidente da Câmara Municipal de Tucumã, Genivon Borges.
O presidente também ressaltou à reportagem a importância da união dos parlamentares em prol da melhoria da saúde. “Nossos colegas vereadores, aqui em Tucumã, estão unidos e dando às mãos aos demais vereadores dos municípios que compreendem a PA-279, para correr atrás de melhorias para a saúde do nosso povo. Temos fé em Deus que esta realidade há de mudar”, finaliza Genivon.
Da Redação Fato Regional