Criticadas por uns e elogiadas por outros, as lombadas ou, “quebra-molas” implantados recentemente no município de Ourilândia do Norte, sudeste paraense, vem dando o que falar.
Em entrevista ao Portal Fato Regional, o prefeito, Dr. Romildo Veloso, falou sobre a extrema necessidade da implantação das lombadas no município e segurança de todos. “Na minha visão, não são ‘quebra-molas’, são ‘salva vidas’. Nos últimos 20 anos, mais de 200 pessoas já morreram entre Tucumã e Ourilândia, devido a acidentes por excesso de velocidade e, nesse período de agora, 60 óbitos já foram computados, fora as mutilações, fraturas e licenças médicas que permanecem por anos, devido a acidentes por excesso de velocidade. E, com isso, implantando esses ‘salva vidas’, estamos acabando com essa prática e garantindo a segurança de todos”, comenta Veloso.
Ainda de acordo com o prefeito, mais 30 “quebra-molas” serão implantados dentro do município de Ourilândia, totalizando 60 “quebra-molas” inseridos no município.
“Sabemos que alguns ficaram acima do nível e, estamos corrigindo essas elevações, outros estão no nível correto, de acordo com a legislação. Nossa maior preocupação é com o cidadão, por conta disso, estamos trabalhando para garantir a segurança e integridade física de todos. Desde que implantamos os ‘quebra-molas’, nenhum acidente grave ou óbito foi registrado e isso é muito bom”, finaliza.
Da Redação Fato Regional