O Avaí perdeu a chance de conseguir sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. O Corinthians desperdiçou a oportunidade de entrar no G-4 da competição. O empate por 1 a 1 na noite deste domingo, na Ressacada, freou os interesses das duas equipes. O time da casa saiu na frente, com gol de Richard Franco, enquanto o Timão empatou com Vagner Love, já na reta final – Michel Macedo e Betão foram expulsos na partida, que foi fraca tecnicamente.
Com o resultado, o Corinthians vai aos 28 pontos na tabela, a cinco dos líderes Flamengo e Santos (o Rubro-Negro é primeiro colocado por ter melhor saldo de gols) – ainda assim, o Timão sobe para quinto lugar, já que o Atlético-MG perdeu na rodada. O Avaí continua na lanterna e sem vencer: agora são 7 pontos em 16 rodadas.
Assista aos melhores momentos de Avaí x Corinthians:
Fala, Marquinhos
Zagueiro do Avaí diz: “Jogamos de igual para igual”
Fala, Vagner Love
Atacante comemora mais um gol pelo Corinthians, apesar do empate.
Central do Apito
Paulo César de Oliveira, comentarista do Grupo Globo, concordou com as duas expulsões aplicadas pelo árbitro Ricardo Marques Ribeiro – de Michel Macedo, após cotovelada em Brenner e com a ajuda do VAR, e de Betão, após falta por trás em Vagner Love. Matheus Jesus também teve um gol bem anulado no primeiro tempo, por impedimento.
Primeiro tempo
Em um primeiro tempo com muitas faltas (foram dez de cada), a bola rolou pouco tempo na Ressacada. Matheus Jesus chegou a marcar o gol, na única chance real do Corinthians, mas o juiz, com auxílio do vídeo, invalidou o tento. Com problemas semelhantes aos do Timão, o Avaí também incomodou muito pouco. Embora tenha chutado oito vezes a gol, muitas bolas foram para fora. Os dois times foram para o intervalo devendo futebol.
Fonte: GloboEsporte.com