Em entrevista ao Portal Fato Regional, o deputado estadual, Alex Santiago, do PR, falou sobre todas as demandas que tem discutido, junto ao Governo do Estado, Prefeitura, para o município de Ourilândia do Norte e, PA-279, no sudeste paraense.
“Sempre que retornamos ao município de Ourilândia é com bastante alegria, mas, infelizmente encontramos algumas dificuldades na área da saúde, como por exemplo: conseguir para a população os atendimentos de alta complexidade. Essas demandas só estão disponíveis no Hospital Regional de Redenção, mas, o mesmo já não suporta a demanda para estes atendimentos”, explica o deputado que, ressaltou também, a importância da conclusão das obras do Hospital Regional em Ourilândia.
Segundo Santiago, na quinta-feira, dia 19 de setembro, haverá uma reunião junto ao Governo do Estado, secretário de Saúde do Pará, Dr. Beltrame, prefeito de Ourilândia, Dr. Veloso e secretária de Saúde do município, Marinalva Soares e, representantes da Vale, para tratar sobre a conclusão das obras de construção do Hospital Regional da PA-279
“A população ourilandense precisa que esta obra seja concluída, para que eles não precisem se deslocar até Redenção, na busca por atendimento especializado, que também já está sobrecarregada. E sobre esta conclusão da obra que iremos tratar na reunião junto ao governador do Estado, pois, saúde, é prioridade para a nossa gestão”, destaca o deputado.
Demandas
O deputado também aproveitou para falar sobre outras demandas de Ourilândia como o convênio do valor de 250 mil destinados ao município que já encontra-se na conta da Prefeitura, para ajudar na infraestrutura da saúde.
“Estamos levantando a potência da região, estamos lutando pela melhoria na área da saúde, pelo asfalto… Somos a região que possui uma pecuária sólida, estamos defendendo a construção de um polo da UEPA na PA-279, o apoio ao pequeno produtor rural, convênios para arrumar as estradas vicinais, embora já tenhamos conseguido convênio para o combustível para arrumar as vicinais, este ainda é pouco para o tamanho da nossa demanda, mas, esperamos conseguir resolver nossas pautas junto ao Governo que é parceiro dos municípios da região sul e sudeste do Estado, finaliza o deputado.
Da Redação Fato Regional