O Concurso Mister Eco Santarém escolheu o representante para o concurso nacional de beleza do próximo ano. O evento realizado no último sábado (28), na Casa da Cultura, teve nove participantes submetidos à avaliação de 11 jurados que escolharam o “Melhor Corpo Fitness”. Os participantes passaram por etapas durante a noite: desde a exibição nos trajes casual, de banho e de gala. Cinco colocados chegaram às finais e responderam perguntas dos avaliadores. O título ficou para Marcone Lins Tenório, de 23 anos, acadêmico do curso de medicina veterinária. Ele concorrerá no Mister Eco Nacional em Fortaleza (CE) em 2020.
O concurso Mister Eco existe há mais de 15 anos. O município de Santarém esteve representado no nacional de 2019, realizado na cidade Curitiba (PR), por Luiz Neves que ficou em 3º Lugar, entre 30 candidatos. E ficou com o título de “Mister Eco Turismo Brasil 2019”. E outro santareno, o Felipe Mello, levou o título de melhor corpo do concurso “Mister Body Brasil 2019”. Na programação da noite, o Luiz Neves esteve presente para incentivar os participantes. “Estar presente no evento que exalta a beleza masculina e representar o nosso município é uma honra e de grandiosa responsabilidade pela visibilidade das novas belezas e encantos existente no município. E com foco aos nossos objetivos temos condições de competir o nacional”, reforçou.
A estudante Eliana Souza disse que é fascinada por desfiles que engrandecem a beleza corporal e vestuários. “Ainda é raro eventos desse porte na nossa cidade e me interesso por esse tipo de desfile. E a curiosidade foi maior porque se tratar da beleza do homem. A organização está de parabéns. E aguardamos excelentes resultados com esse representante de Santarém”, disse.
Durante a programação da noite de sábado, tiveram intervenções artísticas culturais nas participações especiais: Filarmônica Municipal de Santarém, Nychow Moore e o Grupo Festa de Carimbó. Entre os apoiadores do evento, esteve a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc). A realização de Jonas Produtor de Eventos & Assessoria.
Fonte: O Liberal