Na noite desta quarta-feira, 2, o Sindicato dos Produtores Rurais de São Félix do Xingu, sudeste paraense, promoveu o “Leilão de Gado de Corte”, durante o evento da Expo Xingu 2019 e, segundo o presidente, foi um leilão bastante expressivo.
O termo gado de corte refere-se à criação de ovinos, caprinos e bovinos com aptidão para a produção de carne. No Brasil, a maior produção ainda é devida à exploração do gado bovino. A bovinocultura de corte é uma atividade difundida e bem estabelecida em todo o mundo. É caracterizada pela criação de bovinos com o objetivo de produzir carne e seus derivados. Existem diversas características importantes que tornaram essa atividade única e responsável pela melhoria dos índices econômicos de diversos países. Além de ser uma fonte importante de proteína animal para a população.
“Nós trouxemos para o leilão deste ano, aproximadamente 400 cabeças de gado de corte, entre macho e fêmea e, conseguimos arrecadar cerca de 400 mil reais. Foram vendidos 80% dos produtos que trouxemos e isso é muito bom, até porque, todos os produtores que estiveram presentes, ficaram satisfeitos com o que encontraram e puderam levar para suas fazendas”, explica Sid Carlos de Oliveira, tesoureiro do Sindicato.
Nenzinho ao lado da esposa e netas – Foto: Wesley Costa (Fato Regional)
Para o Sindicato, a Expo Xingu de 2019, já bateu o record do ano anterior e, estima-se que esses números só crescerão ainda mais. “Nossa maior venda ta sendo esse ano, todos estão batendo o recorde e isso nos deixa muito felizes e satisfeitos de ver o quanto nossa pecuária ta crescendo e agradando em uma visão geral. Os gados estão muito bem cuidados e isso é o que se destaca nesse evento”, finaliza o presidente do Sindicato, Laureano Rosa, o “Nenzinho”.
Ainda durante o leilão, Nenzinho recebeu uma bela homenagem dos amigos e diretores, pelos seus dois anos à frente do Sindicato e suas conquistas e melhoras para a categoria.
Mais imagens:
Da Redação Fato Regional