O prefeito de Tucumã, sudeste paraense, Adelar Pelegrini, juntamente com uma equipe de vereadores, está em Brasília para tentar a liberação de emendas parlamentares que resultem na chegada de recursos para o município.
Adelar esteve visitando a sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM) no intuito obter orientação em relação a critérios de repasse do bônus de assinatura da cessão onerosa do pré – sal, conforme aprovação do Senado Federal, o município poderá receber mais de R$2,1 milhões.
Acompanhado do secretário de saúde, Raphael Antônio e o vereador Savanas, o prefeito estive em audiência no gabinete do senador Paulo Rocha em tratativa de garantir recursos para o município de Tucumã. “Vamos buscar emendas para a nossa cidade, sobretudo, nas áreas mais necessitadas que são Saúde, Assistência Social e Serviços Públicos. O grande foco da nossa ida à Brasília são essas três áreas. Vamos conversar com deputados e senadores, independentemente do partido, para fazer o melhor para a nossa cidade”, informa o prefeito.
Os parlamentares também participam de audiências com deputados da bancada paraense e unem esforços para conseguirem verbas destinadas em atender a comunidade como um todo.
“Somos um governo de trabalhadores e de pessoas que amam a cidade, nós vamos atrás de recursos e de investimentos para tratar as pessoas com respeito. Para isso, vamos a todos os lugares que forem necessários”, concluiu Savanas.
Com informações de Roney Braga Wydiamaior