Uma quadrilha de aproximadamente 13 assaltantes aterrorizou o município de São Domingos do Capim, no nordeste paraense, invadindo uma agência bancária na madrugada desta sexta-feira (1). Era por volta de meia-noite quando o grupo fortemente armado explodiu e adentrou a agência do Banco do Brasil. Moradores da localidade foram feitos reféns pelo bando criminoso e colocados como escudo-humano durante a fuga do grupo.
A ação ocorreu por volta da meia noite. Os assaltantes estouraram os caixas eletrônicos no interior do banco. O sistema antirroubo foi acionado, manchado com tinta o dinheiro levado pelos assaltantes. A quantidade subtraída pelo bando não foi divulgada.
Simultaneamente, os bandidos atacaram o 34° Pelotão de Polícia Militar (34ª BPM) local com vários disparos, atingindo também uma viatura policial. Dois policiais militares que estavam no interior do veículo ficaram feridos superficialmente por estilhaços de vidro. Durante a ação, duas pessoas teriam sido feitas reféns, mas em seguida liberadas. As vítimas foram atingidas com disparos na perna. Elas receberam atendimento médico e estão fora de perigo. Os assaltantes fugiram por um ramal que dá acesso a outros municípios, como São Miguel do Guamá.
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) informou que agentes de segurança da 3ª Companhia Independente de Missões Especiais de Castanhal, Comando de Operações Especiais (COE) vinculados à Polícia Militar, Delegacia de Repressão a Crimes Organizados (DRCO), da Polícia Civil, além da Patrulha Rural de Igarapé-Açu estão em busca pelos criminosos que assaltaram a agência do Banco do Brasil.
Fonte: O Liberal