Durante a sessão ordinária realizada nesta sexta-feira, 1º, o presidente da Câmara Municipal de Ourilândia do Norte, sudeste paraense, vereador Reginaldo Alves, e demais vereadores presentes discutiram sobre diversos projetos de lei e sobre a questões da paralisação realizada há cinco dias pelos garimpeiros na PA-279.
“Acreditamos que toda manifestação é válida, principalmente quando eles lutam por direitos que eles têm. Sendo assim, estamos aqui apoiando a ação dos garimpeiros e, nos colocamos a disposição para ajudá-los da melhor forma possível. Do mais, a sessão de hoje foi bastante produtiva, conseguimos discutir diversos temas importantes para a nossa cidade e munícipes”, comenta Reginaldo Alves.
Os projetos e assuntos discutidos foram:
- PROJETO DE LEI N° 028/2019 – Denomina de Projeto Casulo Ernesto José de Moura, localizado na Vicinal Tabocão;
- PROJETO DE LEI N°29/ 2019 – Proíbe a alimentação de pombos, como forma de prevenção a CRIPTOCOCOSE (doença do pombo);
- INDICAÇÃO N° 036 / 2019 – Do vereador Francival que indica ao executivo municipal que determina à Secretaria de Obras a proceder a construção da ponte sobre o Rio Boa Esperança na Rua 17, enfrente o Lava Jato Coco Verde;
- INDICAÇÃO N°039/2019 – Da vereadora Zulene dos Santos Araújo que indica ao executivo municipal que determine a secretaria de Obras e Meio Ambiente a proceder a recuperação e revitalização da represa localizada no setor Campos Nossos;
- INDICAÇÃO N°040/2019 – Do vereador José de Arimateia que indica ao executivo municipal que busque junto aos órgãos competentes a instalação de uma delegacia especializada da MULHER em Ourilândia do Norte.
Da Redação Fato Regional