Como era de se esperar, Filipe Luís – titular da Seleção Brasileira campeã da Copa América, em julho – chegou ao Flamengo e tomou conta da lateral esquerda. Assim, as chances a Renê entre os titulares aparecem em jogos pontuais, como contra o Corinthians no domingo. O camisa 6 comentou o momento do time e a estratégia do Mister, elogiando o elenco rubro-negro.
– O Mister está dando oportunidade para todos do grupo mostrarem seu futebol. Quem está entrando está dando conta do recado e conseguindo manter o Flamengo jogando com a mesma pegada e intensidade – afirmou.
Desde que Filipe Luís estreou pelo Flamengo, em 4 de agosto, Renê foi acionado pelo Mister em 14 partidas, sendo titular em metade destas.
Deste então, a maior sequência de Renê começando os jogos aconteceu entre setembro e outubro, quando Filipe Luís recuperava-se de uma lesão no joelho esquerdo. Quando o camisa 16 precisa ser preservado, o Mister recorre ao lateral, que não tem problemas em manter a solidez defensiva do Flamengo.
BONS MOMENTOS DO MEIO PARA FRENTE
Eleito o melhor lateral-esquerdo do Brasileirão de 2018, Renê está no Flamengo há três anos e é conhecido pelas características mais defensivas. Costuma estar entre os jogadores com mais desarmes no time, por exemplo. É o segundo nome da Gávea neste quesito nesta edição do torneio, atrás de Arão, com 76.
Contudo, Renê também tem dado sua contribuição na parte ofensiva do jogo. Contra Ceará e Fortaleza, o Flamengo marcou dois gols em lances similares: jogadas ensaiadas de lateral, nas quais o camisa 6 lançou a bola em direção à linha de fundo, houve o desvio e o zagueiro Pablo Marí e o meia Reinier, respectivamente, completaram para o gol. No Ninho do Urubu, o atleta treina com as medicine balls o arremesso, ganhando força para realizar a jogada.
Com a bola rolando, Renê também deu uma assistência na importante vitória do Flamengo sobre o Athletico, por 2 a 0 na Arena da Baixada. Bruno Henrique foi o autor dos dois gols em Curitiba. Foi o segundo passe decisivo do camisa 6 neste Brasileirão. A primeira foi contra o mesmo rival, mas no 3 a 2 no primeiro turno, Maracanã, ainda com o técnico Abel Braga no comando do Flamengo.
Fonte: O Liberal