Uma mulher de 19 anos sofreu tentativa de homicídio na madrugada da última sexta-feira (22), em Goianésia do Pará, sudeste do estado. De acordo com a Polícia Militar, o crime foi ordenada por uma mulher, que foi presa, e executado por três homens. A vítima foi socorrida e internada, em estado grave, no Hospital Regional de Tucuruí.
De acordo com a Polícia, a jovem teve a casa invadida pelos homens, que golpearam a moça com terçado. A mandante do crime acompanhou tudo. Segundo a apuração do fato feito pela polícia no bairro de São Luiz, local do crime, anteriormente a jovem e uma amiga teriam agredido outra mulher, que com a ajuda dos três homens resolver se vingar.
A vítima das terçadadas conseguiu escapar dos agressores e correu pela rua até invadir uma casa para pedir socorro. Os moradores desta residência acionaram a polícia. A jovem apresentava profundas perfurações nos braços, pernas, tórax, cabeça e pescoço.
O Serviço de Atendimento de Urgência (Samu) foi acionado, realizou os primeiros socorros e depois a levou para o Hospital Municipal de Goianésia, mas devido a gravidade dos ferimentos a jovem foi transferida para o Hospital Regional de Turucuí, no sudeste do estado.
A mandante do crime foi presa e encaminhada para a Delegacia de Goianésia, onde foi autuada por tentativa de homicídio e permanecerá à disposição da Justiça.
Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde (Sespa), informou que a paciente seria submetida a uma cirurgia ainda na sexta-feira.