A posse do governador eleito Helder Barbalho (MDB) e do vice, Lúcio Vale (PR), realizada na terça-feira (1º) deverá contar com uma operação especial da Polícia Militar. No total, serão 160 militares atuando no evento.
O Comando de Policiamento da Capital terá efetivo de cerca de 120 militares dos batalhões 1º, 2º e 20º, das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), Batalhão de Choque e alunos do Curso de Formação de Praças. A ação tem 70 policiais a pé, 65 em viaturas e 30 no trabalho de motopatrulhamento.
VIAS BLOQUEADAS
A PM solicitou também à prefeitura de Belém o uso de espaços públicos e o bloqueio de vias em horários específicos, com apoio de agentes da Secretaria Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) e da Guarda Municipal.
SOLENIDADES
A programação de posse e de seu vice, Lúcio Vale, terá eventos em Belém, Marabá – sudeste do estado – e em Santarém, na região oeste. Os atos fazem parte do protocolo oficial de posse.
A solenidade de posse está marcada para 9h, na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa). Às 10h deve ser realizada a transmissão da faixa governamental, com cerimônia em frente ao Museu do Estado do Pará, no Palácio Lauro Sodré.
Em Marabá, a solenidade simbólica está marcada para 15h, no Carajás Centro de Convenções Leonildo Borges Rocha, e em Santarém, para 18h30, no Centro Cultural João Fona.
Da Redação Fato Regional, com informações do G1 Pará