Pensando em garantir a segurança no trânsito e de quem trafega pelas vias da cidade de Ourilândia do Norte e, região da PA-279, o médico Dr. Júlio Dariel, com apoio do comércio local, realizou uma campanha nas suas redes sociais, para a entrega de capacetes para motociclistas do município e região.
Ao todo, segundo o médico, serão doados mais de 200 capacetes. “O que nos motivou a realizar esta campanha foram os últimos acontecimentos na PA-279, onde, 8 pessoas vieram a óbito, devido a acidentes no trânsito”, explica o médico e idealizador da campanha.
Ao todo, foram oito vítimas fatais de acidente de trânsito, sendo: São Félix do Xingu (3); Tucumã (2) e; Ourilândia (2). “Em são Félix do Xingu, três pessoas morreram, sendo duas da mesma família. Imagina como foi o Natal na casa dessas pessoas? É muito triste saber que muitas dessas fatalidades poderiam ser evitadas pelo simples uso do capacete”, destaca.
Segundo o médico, os acidentes de trânsito são a maior causa de traumatismo craniano e, muitos deles são vítimas de acidente de moto, pois, não estavam usando o capacete. “Capacete é item de segurança, você é obrigado a usar. Assim como no carro tem a exigência do cinto, na moto, você precisa utilizar o capacete. É preciso que a sociedade se torne mais consciente quanto a isso. Então, estaremos entregando, graças ao apoio do comércio local, mais de 200 capacetes para os motociclista de Ourilândia e região da PA-279”, finaliza.
Nesta primeira fase, já foram entregues um total de 12 capacetes.
Da Redação Fato Regional