Embalado pela torcida que lotou São Januário, o Vasco venceu o Oriente Petrolero por 1 a 0 e garantiu uma boa vantagem para o jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana. Germán Cano, novo artilheiro da Colina, marcou o gol da vitória da equipe de Abel Braga que, enfim, saiu aplaudido.
O Vasco volta a encarar o Oriente Petrolero no próximo dia 19, quarta-feira, no jogo de volta da primeira fase da Sul-Americana, no estádio Ramón Tahuichi. Com o resultado, o Cruz-maltino vai para Bolívia com a vantagem do empate para se classificar.
Gol do artilheiro
O Vasco buscou pressionar o Oriente Petrolero logo no começo da partida. Abel Braga promoveu mudanças no meio-campo e entrou com Andrey e Marcos Jr, dando mais criação para equipe. Logo aos 11 minutos, Pikachu cobrou um escanteio venenoso e Marrony testou para o gol, assustando o goleiro Banegas. O Cruz-maltino continuou atacante e a pressão deu resultado. Aos 19, Talles Magno fez boa jogada pela ponta direita e cruzou para Germán Cano. O argentino, em posição de impedimento, não perdoou e empurrou para o fundo do gol. Vale lembrar que o VAR não foi liberado para a primeira fase da Sul-Americana. Por isso, o gol do novo artilheiro da Colina foi validado.
Pressão vascaína
Após sair na frente do placar, o Vasco ganhou confiança e continuou buscando o ataque para ampliar o placar. Os laterais apareciam bem para apoiar o sistema ofensivo da equipe e o Cruz-maltino quase fez o segundo com Pikachu. Aos 27, o lateral-direito apareceu como elemento surpresa e chutou cruzado, forte, tirando tinta da trave. Aos 37, Marrony fez boa jogada individual pela direita e chutou com curva, buscando o ângulo, mas Banegas salvou a pátria do time boliviano. A equipe de Abel Braga foi para o vestiários aplaudida pela torcida após os melhores 45 minutos na temporada.
Faltou pontaria
O Vasco voltou com muita vontade na segunda etapa e só não ampliou o placar pela falta de pontaria de seus jogadores. Logo aos 4 minutos, Marrony lançou Pikachu e o lateral deixou Marcos Jr com o gol livre para marcar. O meia chutou desequilibrado e perdeu uma chance inacreditável. O Cruz-Maltino seguiu pressionando, mas a trave boliviana estava disposta a evitar o segundo gol do jogo. Aos 26, Pikachu cobrou escanteio, e Werley completou com o pé direito, acertando o travessão. Na sequência, de cabeça, Marcos Júnior também acertou o travessão pegando o rebote. O Cruz-maltino passou a controlar a partida com posse de bola e garantiu uma boa vantagem para partida de volta até o apito final.
Fonte: LANCE!