Um homem de 38 anos, que não teve a identidade divulgada, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) pelo crime de feminicídio. Ele tinha um mandado de prisão aberto em 2018, expedido na cidade de São Geraldo de Araguaia, no sudeste do Pará, onde o crime ocorreu.
O homem foi capturado na quarta-feira de cinzas, 26, por uma equipe da PRF que fiscalizava o Km 121 da BR 230, às proximidades do bairro Amapá, no município de Marabá, também na região sudeste do Estado.
Durante a abordagem, foi constatado que o homem, que exalava forte odor de bebida alcoólica, tinha um mandado de prisão em seu desfavor pelo crime de feminicídio.
Durante a abordagem, o homem tinha informado aos agentes que já tinha passagem pela polícia pelo crime de roubo e furto. Depois de checagem no sistema de banco de mandados com o nome da própria mãe, fornecido pelo acusado, os agentes descobriram que ele possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de feminicídio, com pena de 11 anos de reclusão, que ainda não tinha sido cumprida.
O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil da localidade e posteriormente conduzido ao sistema penitenciário do Pará.
Fonte: O Liberal