sexta-feira, 22 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Jorge Sampaoli aceita proposta e é o novo técnico do Atlético-MG

Na segunda tentativa, o argenrino aceitou a proposta do Galo para comandar a equipe. Sua estreia será no clássico contra o Cruzeiro, no sábado, 7 de março

O Atlético-MG anunciou neste domingo o argentino Jorge Sampaoli como o seu novo treinador. Após dois meses da primeira negociação, que acabou frustrada pela alta pedida do técnico, o Galo conseguiu concretizar o desejo de ter o treinador comandando o clube depois que Rafael Dudamel foi demitido.

O acordo foi selado após uma negociação que se iniciou na sexta-feira e com as duas partes cedendo nas condições para que o negócio pudesse ser efetivado. O contrato do treinador vai se estender até o fim de 2021. O presidente Sérgio Sette Câmara fez o comunicado em sua conta no Twitter(veja abaixo) após Sampaoli chegar a Belo Horizonte na manhã deste domingo.

A estreia de Sampaoli no comando do Galo será no próximo sábado, 7 de março, às 19h,diante do Cruzeiro, no Mineirão, no clássico válido pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. Sampaoli vem com a missão de reerguer o Galo após a eliminação na Copa do Brasil, para o Afogados-PE, e na Sul-Americana, para o Unión Santa Fé-ARG, em um intervalo de apenas uma semana.

Os resultados negativos geraram a demissão de quase todo o departamento de futebol. Além de Dudamel e sua comissão técnica, saíram o diretor de futebol, Rui Costa e o gerente de futebol, Marques. Sampaoli e mais cinco pessoas do seu staff custarão ao Galo mais de R$ 1,2 milhão mensais que serão bancados por parceiros do clube, como a construtora MRV e outros parceiros. .


Jorge Sampaoli, de 59 anos, fez bom trabalho no Santos em 2019, quando levou o Peixe ao vice-campeonato Brasileiro, saindo elogiado da Vila Belmiro pela forma como o time paulista jogava. Antes do Galo, o argentino chegou a ser pretendido pelo Palmeiras, também em 2019, mas as negociações não vingaram. O próprio Atlético tentou contratar o treinador, mas sua pedida salarial e exigências foram consideradas altas pela diretoria. Todavia, o segundo contato terminou em final feliz.

 

 

Fonte: Valinor Conteúdo