Foi bonita a estreia do Palmeiras na Copa Libertadores. Não só pela boa atuação e pela vitória por 2 a 0 sobre o Tigre, em Buenos Aires. Os primeiros três pontos do Verdão na competição continental foram conquistados com dois belos gols de Luiz Adriano e Willian.
Na próxima terça-feira, às 21h30, o Palmeiras recebe o Guarani (PAR), no Allianz Parque, pela segunda rodada do grupo B da Libertadores. Antes disso, no sábado, o Verdão encara a Ferroviária, às 17h, também em casa, pelo Paulista.
Melhor desde o começo
A escalação com Dudu, Willian, Rony e Luiz Adriano mostrou-se acertada desde o começo da partida. O Palmeiras jogou com personalidade e para frente desde o primeiro minuto. E, como se esperava contra um adversário mais fraco, o Verdão dominou desde o começo. E não demorou para abrir o placar. Aos 15, Gabriel Menino roubou uma bola pela direita e tocou para Willian. O Bigode tentou passar para Dudu, mas a bola voltou. Então, o camisa 29 tocou para Luiz Adriano, que teve tempo de dominar, cortar o marcador e finalizar colocado para marcar o primeiro do Palmeiras.
Depois do gol, o Tigre saiu mais para o jogo e até chegou a ameaçar, mas não levou tanto perigo para Weverton.
Jogo aberto
O segundo tempo da partida começou mais pegado e disputado. Mas o Palmeiras seguia com as melhores chances. Ramires quase marcou um golaço encobrindo o goleiro de fora da área, mas a bola parou no travessão. Mas, quando o Tigre saia para o jogo, o time argentino teve Acuña expulso, aos 15, por deixar o pé em Rony.
Bigode goleador
E o Palmeiras logo aproveitou a vantagem numérica em campo. Aos 19, Rony fez boa jogada pela esquerda, cortou para dentro e tocou para Willian. O atacante dominou e finalizou colocado no ângulo do goleiro Marinelli, que nem se mexeu para tentar a defesa. Foi o sexto gol marcado por Bigode em 2020. Willian ainda sofreu um pênalti não marcado e mandou uma bola no travessão. Felizmente, não fez falta para o Verdão.
Fonte: O Liberal, por Gabriel Rodrigues