O ex-gerente da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) em Santa Izabel do Pará, Gilvandro Nascimento Pessoa, foi preso na tarde desta sexta-feira (03) sob a acusação de fraude. Ele estava sendo investigado por conduzir centenas de processos irregulares de veículos, com inserção de dados falsos no sistema e sem vistoria obrigatória.
Em nota enviada ainda na noite de hoje à Redação Integrada de O Liberal, o Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran), órgão ao qual as Ciretrans estão vinculadas, informou, sem dar maiores detalhes, que Gilvandro não integra mais o quadro de servidores do órgão desde o último dia 30 de março.
“O Detran informa, ainda, que não compactua com irregularidades de servidores e que trabalha em parceria com os demais órgãos de segurança pública para coibir tais atos’’, diz um trecho do documento.
A movimentação estranha nos trâmites internos do Detran nos últimos dias teria levado à prisão do acusado. É que em cumprimento a decreto do governo estadual, as Ciretrans tiveram o atendimento presencial ao público suspenso desde o dia 23 de março. No entanto, somente nestas quinta (02) e sexta-feiras (03), o órgão encaminhou o surpreendente número de 300 processos. Investigações que já vinham sendo feitas levaram à autoria dessas ações.
Fonte: O Liberal