Depois de minuciosas investigações, a equipe de investigadores da delegacia de Tucumã, comandada pelo delegado Raphael Machado e equipe composta pelos investigadores Alberto e Vasconcelos, escrivão Douglas Gonçalves e o papilocopista Bruno chegou a um indivíduo de nome Eduardo Correia Lopes de 18 anos de idade acusado de participação em diversos arrombamentos a residências na cidade. A pesar da pouca idade Eduardo apelidado de “Mendigo” já acumula diversas passagens pela polícia pela prática de roubos e furtos.
A operação que desencadeou a prisão de Eduardo e a recuperação de mais de 25 objetos incluindo uma geladeira, todos produtos de furtos, aconteceu na manhã desta terça-feira dia (07) em um bairro periféricos da cidade.
De acordo com a polícia os demais indivíduos que fazem parte do bando de “Mendigo”, fugiram da casa em que estavam escondidos, assim que perceberam a presença da equipe policial, deixando para trás Eduardo que acabou preso, e levou os policiais até a residência de um homem que havia comprado parte dos objetos roubado.
Segundo Eduardo os arrombamentos eram arquitetados e realizados por um homem conhecido por Baixinho, que não foi preso na operação desta terça-feira, mais a polícia informou que já tem a identidade do suspeito que manterá em sigilo, e prendê-lo é uma questão de tempo.
Eduardo confessou que além de mais de 20 residências arrombados por eles, a quadrilha também roubou cerca de cinco motocicletas na região.
Já o homem que se diz comprador de sucatas encontrado com parte dos objetos furtados, foi apresentado na delegacia de Polícia Civil e irá responder por receptação.
Fonte: Repórter Juscelino Show