O médico oncologista Nelson Teich é o novo ministro da Saúde. A informação foi confirmada pelo, agora, ex-ministro da pasta Luiz Henrique Mandetta.
Nelson esteve reunido com o presidente Jair Bolsonaro durante o início da tarde desta quinta-feira, 16, no Palácio do Planalto acertando os detalhes para assumir o cargo.
Natural do Rio de Janeiro, o novo ministro da Saúde é médico formado pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), se especializou em oncologia pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca) e é doutor em Ciências da Saúde – Economia da Saúde pela Universidade de York, no Reino Unido. Nelson Teich é sócio da “Teich Health Care”, empresa de consultoria de serviços médicos.
Durante a campanha para a presidência da República, em 2018, Nelson atuou como consultor informal de Jair Bolsonaro e chegou a ser cogitado para assumir a pasta da Saúde após a eleição do presidente. Entretanto, ele ficou de setembro de 2019 a janeiro de 2020 como assessor de Denizar Vianna, secretária de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde.
Nelson Teich ajudou a fundar o Grupo Clínicas Oncológicas Integradas (COI) em 1990. Desde então, ele esteve como presidente da companhia, encerrando as funções em 2018. Entre os anos de 2010 e 2011, Nelson prestou consultoria na área de Ciências da Saúde e Economia no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.
Fonte: Roma News