O prefeito de Salvador, Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM), afirmou na manhã desta sexta-feira, 17, que o uso de máscara se tornará obrigatório na capital baiana para conter a disseminação do novo coronavírus.
Toda e qualquer pessoa que esteja em transporte público, particular, nas ruas ou em seus trabalhos devem usar o item.
“Não podemos relaxar nesse momento. Não podemos permitir o crescimento do coronavírus na cidade”, disse Antônio Carlos.
“A recomendação é que as pessoas fiquem em casa. Mas, se tiverem que sair, que usem máscaras de qualquer tipo, inclusive aquelas feitas de pano, que podem ser lavadas e reaproveitadas”, concluiu o prefeito.
O decreto deverá ser publicado “nas próximas horas” no Diário Oficial de Salvador, segundo comunicado da Secretaria de Comunicação (Secom) da capital baiana.
Na nota, a Secom adiantou que, no decreto, que empresas que descumprirem a medida serão interditadas, e correrão o risco de perder o alvará de funcionamento.
Ainda segundo a nota, a prefeitura, planeja distribuir cerca de 200 mil máscaras para comerciantes, que casam descumpram o decreto da utilização, suas mercadorias serão confiscadas.
No transporte público quem não estiver utilizando o item será impedido de usar o serviço. No caso de quem estiver em veículo particular, haverá multa.
Na Bahia, já são 569 os casos oficiais de covid-19 em Salvador, além de 18 mortes, segundo o último dado.
Fonte: Roma News com informações Uol