O Campeonato Francês está perto de ser encerrado oficialmente e o Paris Saint-Germain deve ser declarado campeão da temporada. A decisão que já havia sido adiantada pelo “L’Equipe” e pela “RMC Sport” foi confirmada em anúncio do primeiro-ministro francês Édouard Philippe
Por conta do impacto do novo coronavírus, a equipe de Neymar deve somar mais um troféu na sua coleção. O jornalista Joel Domenighetti afirmou que, pelo critério de pontos conquistados por partida, Olympique de Marseille e Rennes vão para a Liga dos Campeões ao lado do campeão. Lille, Reims e Nice devem ficar com as vagas na Liga Europa. Amiens e Toulouse serão os prováveis rebaixados.
Além disso, o governo francês proibiu treinamentos coletivos com mais de 10 pessoas. Não apenas a primeira, mas também a segunda divisão deve ser paralisada de forma definitiva. Philippe foi muito contundente em suas palavras nesta quinta-feira.
– As competições não voltarão, especialmente o futebol. Há um risco de uma segunda onda e é algo grave. Eventos que reúnem mais de cinco mil pessoas não poderão acontecer até setembro – disse o primeiro-ministro.
Em comunicado, a liga que administra o campeonato divulgou um encontro para definir a situação, porém, adiantou que “seguirá rigorosamente as instruções do governo e das autoridades de saúde”.
Ainda não se sabe, no entanto, o que vai acontecer com as equipes que estão disputando competições europeias. PSG e o Lyon disputam o mata-mata da Champions League, que ainda não tem data definida para o retorno.
Fonte: Diario online com informações Lance