sábado, 23 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Secretário de Saúde de Tucumã explica ao Portal Fato Regional o que é o “kit coronavírus”

Segundo o secretário, o material só é distribuído aos pacientes positivos e, os considerados suspeitos devido o quadro clínico que ele chega e após realização de exames.
Secretário de Saúde de Tucumã, Raphael Antônio - Foto: Fato Regional

Alvo de muitos comentários e repercussão em  sites  nacionais durante o final de semana, o “Kit Coronavírus”, distribuído pela Secretaria Municipal de  Saúde de Tucumã, sul do Pará, tem obtido êxito entre os pacientes positivos da doença. E para explicar melhor como funciona e como é distribuído, a reportagem do Portal Fato Regional ouviu o secretário de Saúde municipal, Raphael Antônio.

“Kit Coronavírus” – Foto: Fato Regional

Segundo o secretário, o material só é distribuído aos pacientes considerados  suspeitos e após realização de exames, mas, tudo acompanhado pela equipe médica. “Tivemos casos de pacientes com mais de 80 anos que estão recuperados e, todos eles estão conseguindo realizar o tratamento em casa. Não temos nenhum caso de paciente hospitalizado. E, nós continuamos com o monitoramento de todos”, destaca Raphael.

Ainda de acordo com o secretário, Tucumã atualmente tem 53 casos positivos da doença e 1 óbito. “O uso da medicação tem surtindo bons efeitos, dos 53 casos eles estão evoluindo bem após o uso do kit. Graças a Deus. Esperamos que esse tratamento continue sendo eficaz e que todos se recuperem  o mais breve possível”, finaliza

 


Sobre a cloroquina, o secretário alerta que o paciente, antes de fazer uso do medicamente precisa ser monitorado através de um eletro para verificar se tem condições de iniciar o tratamento com a droga, além disso, a compra do medicamento só é autorizada com apresentação de receita médica.

 

 

Da Redação Fato Regional