A situação na região sul do Pará, referente a pandemia do Coronavírus, vem tomando grandes proporções. Municípios da PA-279, como Tucumã (227), Ourilândia (199) e São Félix do Xingu (95) são os que mais apresentam casos positivos da doença. Diante disso, a Prefeitura de Água Azul do Norte, resolveu intensificar as barreiras sanitárias e as ações de combate a doença no município.
Prefeito de Água Azul do Norte, Renan Lopes – Foto: Fato Regional
“Diante da crise que se alastrou pelo mundo, aqui em Água Azul do Norte, estamos conseguindo manter o controle da pandemia. A sociedade tem feito sua parte e todos aqui estão muito conscientes dos seus papeis. Temos apenas 3 casos e estamos colocando barreiras sanitárias em locais estratégicos para evitar que o vírus ganhe força em nosso município”, comenta o prefeito Renan Lopes.
Barreira Sanitária na frente da Casa Lotérica – Foto: Fato Regional
De acordo com o secretário de Saúde municipal, José Luiz, as barreiras estão em pontos estratégicos como Terminal Rodoviário e entrada da cidade.
Secretário de Saúde de Água Azul do Norte, José Luiz – Foto: Fato Regional
“Nossas barreiras foram colocadas onde o fluxo de pessoas é maior e, além disso, estamos fazendo um trabalho de desinfecção das vias da cidade e distritos. Além disso, o município também está com os medicamentos para o trato da doença em dia e, caso surjam novos casos, estamos preparados para dar o suporte a esses pacientes”, destaca o secretário.
Veja o quadro evolutivo da doença em Água Azul do Norte:
Da Redação Fato Regional