Prossegue nesta terça-feira (2) o pagamento da segunda parcela do auxilio emergencial de R$ 600 e R$ 1.200 – às mulheres chefes de família -, para os nascidos em março.
Nesta segunda-feira (1º), a quitação foi feita para os nascidos em fevereiro. A liberação do recurso não levou muitas pessoas às agências da Caixa Econômica (CEF), em Belém. Pela manhã, bancos e casas lotéricas registravam bem menos filas do que nas últimas semanas, onde se viu aglomeração de beneficiários para receber o dinheiro.
Os recursos liberados para ajudar os trabalhadores informais, desempregados, MEis e beneficiários de programas assistenciais, durante a pandemia do novo coronavírus, serão usados, sobretudo, para o consumo e pagamento de dívidas.
A segunda parcela do auxílio poderá ser transferida para qualquer conta. Porém, isso vale só para quem recebeu a 1ª parcela até 30 de abril. O pagamento, conforme o mês de nascimento, iniciou no último sábado (30) e segue até o dia 13 de junho. A pessoa não é obrigada a sacar no dia da liberação, já que o dinheiro continua disponível. A exceção neste calendário são os beneficiários do Bolsa Família, que tiveram o saque da 2ª parcela liberado durante as últimas semanas.
Nas últimas semanas, a Caixa pagou também a 1ª parcela para quem teve o cadastro aprovado mais tarde. O pagamento desse novo lote foi feito em etapas e acabou em 29 de maio, com direito a saque imediato. O banco ainda não divulgou o calendário de pagamento da 2ª parcela para este grupo.
Calendário:
2 de junho (terça-feira): nascidos em março
3 de junho (quarta-feira): nascidos em abril
4de junho (quinta-feira): nascidos em maio
5 de junho (sexta-feira): nascidos em junho
6 de junho (sábado): nascidos em julho
8 de junho (segunda-feira): nascidos em agosto
9 de junho (terça-feira): nascidos em setembro
10 de junho (quarta-feira): nascidos em outubro
12 de junho (sexta-feira): nascidos em novembro
13 de junho (sábado): nascidos em dezembro.
Fonte: O Liberal