sexta-feira, 22 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

“Mais Médicos” têm novas datas para profissionais selecionarem municípios

Brasileiros formados no exterior e estrangeiros inscritos no Programa Mais Médicos têm novas datas para selecionar os municípios que ainda têm vagas abertas no programa. O primeiro grupo tem os dias 7 e 8 de fevereiro para escolher a localidade no site. Nos dias 18 e 19 do mesmo mês, será a vez de estrangeiros terem acesso ao sistema para optar pelas vagas.

Segundo o Ministério da Saúde, a alteração no cronograma foi necessária devido o período de carnaval, que seria durante o acolhimento dos médicos. Com isso, a validação dos médicos brasileiros que estão com a documentação correta deve ser divulgada no dia 31 de janeiro. No dia 12 de fevereiro, será divulgado o resultado dos médicos estrangeiros.

Após a escolha desses profissionais, o governo federal deve publicar, nos dias 13 e 21 de fevereiro, a lista com os nomes de brasileiros e estrangeiros respectivamente alocados nas cidades selecionadas. Ao todo, 10.205 profissionais brasileiros e estrangeiros com habilitação para exercício da medicina no exterior (sem registro no Brasil) completaram a inscrição no Mais Médicos.

As inscrições para o atual edital começaram com profissionais com registro no Brasil escolhendo as cidades disponíveis. Balanço divulgado no último dia 15 pela pasta mostra que 82% das vagas já foram preenchidas. Os postos que estiverem em aberto serão disponibilizados nesta próxima etapa.


Confira o cronograma completo:
31/01 – Publicação da validação dos documentos dos brasileiros formados no exterior.
07/02 – Publicação da relação dos municípios com vagas remanescentes.
07 e 08/02 – Brasileiros formados no exterior escolhem vagas disponíveis.
12/02 – Publicação da validação dos documentos dos estrangeiros formados no exterior.
18/02 – Publicação da relação dos municípios com vagas remanescentes.
18 e 19/02 – Estrangeiros formados no exterior escolhem vagas disponíveis.

 

Da Redação Fato Regional, com informações de OLIBERAL.COM