domingo, 19 de janeiro de 2025

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Chinesa Sinopharm diz que vacina contra coronavírus pode estar pronta até final do ano

Expectativas iniciais de que o produto estaria disponível em 2021
Vacina do Grupo Farmacêutico Nacional da China (Sinopharm) pode estar pronta para o uso pelo público até o final deste ano (REUTERS/Bobby Yip)

Uma potencial vacina contra a covid-19 desenvolvida pelo Grupo Farmacêutico Nacional da China (Sinopharm) pode estar pronta para o uso pelo público até o final deste ano, disse a mídia estatal chinesa na quarta-feira, 23, após expectativas iniciais de que ela estaria disponível em 2021.

O chairman da Sinopharm, Liu Jingzhen, disse à emissora estatal CCTV que a empresa espera finalizar os testes em estágio avançado em humanos em três meses.

O China National Biotec Group (CNBG), uma unidade da Sinopharm que é responsável por dois projetos de vacina contra o coronavírus, disse em junho que a vacina não estaria pronta até pelo menos 2021, pois a falta de pessoas infectadas na China tornou difícil testá-la.

A vacina experimental da Sinopharm entrou na Fase 3 de ensaios clínicos, envolvendo cerca de 15 mil voluntários e duas variações de vacina, nos Emirados Árabes Unidos.

Uma outra potencial vacina, desenvolvida pela também chinesa Sinovac Biotech, com uma tecnologia similar à da Sinopharm, recebeu aval para ser testada na Fase 3 no Brasil, em um estudo liderado pelo Instituto Butantan iniciado nesta semana.

Uma candidata a vacina desenvolvida por outra empresa chinesa, a CanSino Biologics e pela unidade de pesquisa das Forças Armadas chinesas, que pareceu ser segura e induzir resposta imunológica na maioria dos pacientes em teste de estágio intermediário, também busca oportunidades para conduzir um estudo de Fase 3 fora da China.

 

 

Fonte: Liberal, por Reuters