sexta-feira, 22 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Caixa abrirá 770 no agências no país neste sábado (12)

Mais de 7,6 milhões de beneficiários do Auxílio Emergencial poderão fazer o saque em espécie. Xinguara, Redenção, Parauapebas e Ourilândia do Norte estão na lista.
(Foto: © José Cruz / Agência Brasil)

A Caixa vai abrir, excepcionalmente, 770 agências em todo o Brasil neste sábado (12). É uma forma de dar agilidade para atendimento de beneficiários do Auxílio Emergencial e Saque Emergencial do FGTS. No Pará, além da capital, região metropolitana de Belém, haverá abertura de agências em Ourilândia do Norte, Xinguara, Parauapebas e Redenção. A relação de agências que estarão abertas pode ser conferida no site do banco, clicando aqui.

Trabalhadores com data de nascimento entre janeiro e abril poderão fazer o saque em espécie do FGTS e os beneficiários nascidos de janeiro a novembro poderão sacar em dinheiro o Auxílio Emergencial. O banco público reforça que todas as pessoas que procurarem atendimento durante o funcionamento das agências serão atendidas e que não é preciso chegar antes do horário de abertura.

A partir deste sábado, 7,6 milhões de beneficiários nascidos em outubro e novembro poderão sacar o benefício nas máquinas de autoatendimento, nas unidades lotéricas e nos correspondentes Caixa Aqui, além de transferir valores para contas da Caixa ou de outros bancos, de acordo com o Ciclo 1 do calendário de pagamentos.

 

 

 

 

 

 

Os ciclos de crédito em conta e saques em espécie seguem até dezembro para o pagamento das cinco parcelas definidas pelo Governo Federal para o público do CadÚnico e para quem se cadastrou pelo App Caixa | Auxílio Emergencial ou pelo site auxilio.caixa.gov.br.


Nesta sexta (11), a Caixa creditou os valores correspondentes ao Ciclo 2 do Auxílio Emergencial na conta Poupança Social Digital de 4 milhões de beneficiários nascidos em maio. Na próxima quarta-feira (16), mais 3,9 milhões de pessoas com data de nascimento em junho receberão o crédito. O calendário de crédito em conta digital deste ciclo vai até o fim de setembro.

 

 

 

 

 

 

 

(Da Redação Fato Regional, com informações da Caixa)