sexta-feira, 22 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

ASSISTA: Paraenses são sequestrados e torturados por traficantes no Rio de Janeiro

Ao todo eram seis turistas. Quatro deles foram resgatados pela PM e outros dois conseguiram escapar.
Dois dos seis paraenses que foram feitos reféns pelo Comando Vermelho agradecem à PM do Rio de Janeiro (Foto: Reprodução / Twitter PMRJ)

Seis paraenses, que estavam a passeio no Rio de Janeiro, foram sequestrados e torturados por traficantes. As informações são da Polícia Militar carioca, que divulgou um vídeo, no qual um dos reféns libertados fala que eles foram confundidos com milicianos. Nas redes sociais digitais, circula um vídeo no qual eles são ameaçados. Quem faz as ameaças diz ser do Comando Vermelho Rogério Lemgruber (CVRL), uma das maiores facções criminosas do país.

No vídeo, os turistas paraenses contam que estavam em uma festa de pagode, na comunidade da Rocinha, na noite desta sexta-feira (11). Por alguma razão, os criminosos sabiam que eles eram paraenses. Isso foi destacado por um dos bandidos, que abordou o grupo na mesa em que estavam. Aparentemente, o fato de serem do Pará era relevante.

https://twitter.com/PMERJ/status/1304765564255178757?s=20

“Só não morremos graças à intervenção da Polícia Militar, que conseguiu salvar a gente e trazer para o hospital, são e salvo”, comentou um dos reféns liberados, no vídeo publicado no Twitter da PMRJ. Todos os seis turistas paraenses foram levados ao Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. Fizeram exames, curativos e nenhum corre qualquer risco. Porém, ficou o choque.

Após o sequestro, policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha receberam a informação sobre o que tinha ocorrido com um grupo de turistas. Os policiais montaram equipes e conseguiram resgatar quatro reféns. Os outros dois escaparam e se apresentaram no Batalhão de Polícia Militar de Copacabana. Todos foram à Delegacia da Rocinha para prestar depoimento e registrar o caso, já na manhã deste sábado (12).


Não há informações de traficantes ou policiais feridos na ação.

(Da Redação Fato Regional, com informações da PM do Rio de Janeiro)