Mauri Freire de Souza, de 26 anos, foi morto pela Polícia Militar de Canaã dos Carajás, no sul do Pará. O confronto ocorreu na tarde desta terça-feira (22), após o homem cometer uma onda de assaltos. Os policiais já estavam à procura dele. Na área do chacreamento Jerusalém, a perseguição acabou. Ele foi socorrido e morreu no hospital.
Tudo começou pouco antes de 15h. Mauri primeiro assaltou uma casa, no bairro Jardim América. Três vítimas, que não se machucaram, tiveram celulares, dinheiro e uma moto roubados. Havia crianças na residência. Ele estava armado com uma faca e uma arma de fogo de fabricação caseira. Essas pessoas acionaram a PM e deram as informações sobre o criminoso. A perseguição começou.
Não há confirmação, mas o assaltante ainda teria cometido mais outro crime no chacreamento Jerusalém, o que ajudou a localizá-lo. Os policiais encontrarem com ele a pé, sem a moto roubada inicialmente. Ao avistar a viatura, ele correu em direção a um motociclista que passava pela área. Chegou a apontar a arma para a vítima, que também não se machucou, mas se rendeu diante da ameaça.
Nesse momento, os policiais atiraram e ele caiu no chão. Foi colocado na viatura e levado para o hospital municipal de Canaã dos Carajás. Morreu pouco antes de ser atendido. As informações são da Polícia Militar.
Após identificado formalmente pela Polícia Civil, foi constatado que havia suspeitas contra Mauri por um estupro contra uma mulher que estava com o filho no colo. E ainda assaltos. Ele já havia sido preso em 2017.
Os objetos e a arma de fabricação caseira de Mauri foram apreendidos e apresentados na Delegacia de Canaã dos Carajás. As vítimas foram chamadas para reconhecer os pertences e então recuperá-los.
(Da Redação Fato Regional)