O homem identificado apenas como “Matheus”, suspeito de ter participação no assassinato do sargento da Polícia Militar, Gilvandro Valentim Ferreira, acusado de ter atirado no policial no dia crime, morreu, nesta segunda-feira, 28, durante confronto com policiais, em uma área de mata, na Estrada do Maratá, em Benevides, Região Metropolitana de Belém.
O suspeito estava foragido desde o dia do crime, ocorrido na segunda-feira, 21, no bairro da Pedreira, em Belém. Segundo informações da Polícia, Matheus estava escondido em um matagal, onde as equipes policiais haviam montado campana há uma semana, na tentativa de capturar o suspeito.
Na manhã de hoje, os policiais invadiram a mata e foram recebidos a tiros pelo criminoso. As equipes revidaram à agressão. Matheus foi alvejado e, em seguida, foi encaminhado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), de Benevides. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.
Um outro homem também suspeito de envolvimento na morto do policial militar, morreu, na semana passada, em confronto com a PM, após resistir a prisão e atirar contra as guarnições.
Fonte: Roma News