O retorno gradual na rede estadual de ensino ocorrerá neste mês de outubro, obedecendo todos os protocolos sanitários recomendados pelos órgãos de saúde, segundo informou a Secretaria de Estado de Educação, em nota, sem ainda detalhar o cronograma geral do retorno presencial e a infraestrutura montada para a volta às salas.
Material
Ainda conforme diz a secretaria estadual de educação, está ocorrendo a distribuição impressa dos cadernos de atividades nas escolas e os estudantes também podem ter acesso às atividades pelo site da Seduc.
A Seduc afirmou que, além da higienização das unidades escolares, está sendo preparado a entrega de máscaras, também como medida de segurança e proteção aos alunos. Sobre os chips de internet móvel (20GB), a distribuição iniciou no dia 5 de setembro.
A secretaria diz que a entrega está sendo feita de forma gradual para atender aos 106 mil alunos matriculados regularmente na 3ª série do ensino médio da rede estadual, concluindo até a sexta-feira da próxima semana a distribuição completa em todas as regiões do Estado.
Seduc recebeu última remessa de chips de internet
O governo do Pará confirmou que a Seduc recebeu, nesta segunda-feira (28), a última remessa dos chips de internet móvel que serão distribuídos para os alunos da 3ª série do ensino médio da rede estadual de ensino.
Após a chegada dos chips, eles passarão por cadastramento, um a um, para a entrega aos estudantes. A ação tem como intuito, auxiliar os estudantes no aprendizado remoto, dessa forma, garantindo a competitividade para realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que será realizado no início de 2021. Cada aluno terá uma franquia de 20 gigas para usar.
Desde o último dia 5 de setembro, a Seduc iniciou a entrega dos chips, que ocorreu, primeiramente, para os estudantes concluintes do ensino médio da Escola Estadual Maria Uchôa Martins, em Santarém.
A distribuição dos demais chips será realizada nos próximos dias de outubro nas unidades da rede estadual de ensino. Para usar o benefício, os estudantes deverão retirar pessoalmente os chips, mediante apresentação de documento de identidade e termo de compromisso, a ser datado e assinado no momento da entrega respeitando todos os protocolos sanitários de proteção contra o coronavírus, que incluem a utilização de máscara e o uso de caneta própria.
Fonte: O LIBERAL