O índice de contaminação pelo novo coronavírus entre servidores do sistema prisional é mais de três vezes superior à taxa verificada entre a população em geral, considerando dados coletados até 28 de setembro. Os números apontam que, entre trabalhadores de estabelecimentos penais, a covid-19 atinge 7.694,5 a cada 100 mil indivíduos. O índice é mais que o dobro do verificado entre pessoas presas (3.774,4) e três vezes maior do que a taxa entre a população em geral no mesmo período (2.258,2).
Os dados são do boletim semanal divulgado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O levantamento aponta que, desde o início da pandemia, foram identificados 9.788 casos de Covid-19 entre trabalhadores do sistema prisional brasileiro.
No Pará, segundo o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), há 617 casos confirmados de servidores infectados pela covid-19, com sete óbitos registrados e quatro suspeitos.
Já os custodiados, há a confirmação de 669 casos confirmados, com 97 presos em tratamento. Nenhuma morte foi registrada de presos no Pará.
Fonte: Roma News