sábado, 23 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Presidente do CRF- PA se posiciona sobre pedido de afastamento de conselheiros

Crédito: Divulgação / CRF-PA

O presidente do Conselho Regional de Farmácia (CRF-PA), Dr. Daniel Jackson Pinheiro Costa, se posicionou por meio de nota a respeito do pedido de seu afastamento da presidência da instituição.

Um pedido de afastamento de Daniel da presidência do CRF foi protocolado esta semana no conselho, após conselheiros regionais tomarem conhecimento de detalhes envolvendo a citação do presidente no processo movido pelo MP.

Na nota, o presidente nega estar sendo rejeitado no Conselho. “A plenária do CRF-PA é formada por 12 conselheiros e a denúncia em questão foi realizada por apenas um”.

A nota ainda cita uma condenação do Conselheiro Patrick Cruz de Sousa, quem informou ser responsável por protocolar o pedido.

“O Conselheiro que realizou a denúncia, além de ter sido derrotado na eleição para a presidência do Conselho, foi condenado pela Comissão de Ética do CRF-PA por infração disciplinar ética, por se dizer especialista em farmácia clínica sem ter o certificado de pós-graduação por uma faculdade reconhecida pelo MEC” afirma.

“As questões levantadas contra mim e a participação da plenária na ação não são verdadeiras e acredito ainda que tais acusações falsas não serão suficientes para apagar a história positiva que um dos maiores Conselhos de classe do país possui diante dos farmacêuticos e da população”.

Não participou de fraude na gestão de Beltrame

No processo citado na denúncia, o presidente do CRF é acusado de superfaturar a venda de álcool para Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), no período do pico da pandemia da covid-19.

Segundo a nota, Dr. Daniel Jackson Pinheiro Costa já obteve decisão favorável.


“Não sou e nunca fui sócio da empresa em questão, este processo não diz respeito a mim enquanto presidente do CRF/PA e não há nenhum recurso do CRF/PA envolvido nisso”.

 

 

Fonte: Roma News