Dr. Celso Lopes, candidato a prefeito de Tucumã, afirma que a educação do município precisa de avanços. Entre as propostas que ele apresentou a moradores do setor Parque Amazonas, por onde fez uma caminhada, na manhã desta terça-feira (3), citou investimentos em professores e a articulação por um polo da Universidade do Estado do Pará (Uepa). E ainda comentou sobre projetos específicos para o bairro.
“Precisamos começar com a valorização dos nossos professores. Os temporários precisam ter contratos de um ano ao invés de oito meses. E também vamos criar um programa de capacitação permanente de professores. Tínhamos um projeto de escola técnica já garantido, em 2012, e não sei como perderam. Vamos resgatar. Também precisamos de um polo da Uepa para garantir um futuro à nossa juventude”, disse o candidato, em entrevista ao Fato Regional.
Ainda durante a caminhada pelo Parque Amazonas, Celso disse aos moradores do setor que vai asfaltar as ruas e construir uma creche e um posto de saúde. De forma mais ampla, na saúde, pretende criar um hospital regional, com todas as especialidades médicas possíveis. Mas uma delas, diz ele, precisa ser encontrada rápido: geriatria, para cuidar da população idosa de Tucumã.
(Da Redação Fato Regional)