O médico Miguel Marques (DEM) é o segundo entrevistado pelo Fato Regional, numa série de conversas com candidatos a prefeito de municípios da região sudeste do Pará. Ele diz que quer ser prefeito de Tucumã para ver a cidade crescer, se desenvolver e trazer qualidade de vida ao povo. Por ser da área da saúde, acredita que essa é uma política pública essencial para a cidade.
Desde as caminhadas pelo município, Dr. Miguel já defendia aos eleitores: Tucumã precisa de um hospital municipal. “E precisamos contratar mais médicos e valorizar os profissionais da saúde”, defende. Com a pandemia de covid-19, ficou evidente que as redes públicas de saúde precisam ser reforçadas.
Para a educação, Dr. Miguel diz que pretende aumentar a qualidade de ensino de Tucumã com duas frentes. Uma será a criação de uma escola de tempo integral. Outra é a valorização de professores, garantindo que nenhum deles terá os contratos de trabalho quebrados durante os períodos de férias. Ele acredita que a educação é um dos pilares para atrair mais empresas.
“Esses são alguns passos. Temos que melhorar saúde, educação, infraestrutura do centro da cidade, asfalto e melhorias do calçamento, além de criar calçadas cidadãs (adaptadas a pessoas com deficiência. Com tudo isso, mais segurança, podemos criar um parque industrial e um ambiente que atraia empresas que queiram ficar no município e trazer emprego às pessoas”, diz Dr. Miguel.
Por fim, Dr. Miguel comentou que precisa resgatar jovens com políticas públicas de cultura e lazer, coisas que, para ele, estão esquecidas no município. Pretende chamar a população para participar da construção dessas propostas. “Vamos precisar que os cidadãos de Tucumã não esqueçam do Dr. Miguel no dia 15 de novembro, pois temos propostas para trazer qualidade de vida para a população da cidade”, concluiu.
As entrevistas da série estão sendo publicadas também no Instagram do Fato Regional, acesse!
(Victor Furtado e Wesley Costa, da Redação Fato Regional)