A Polícia prendeu uma mulher suspeita de chicotear um menino de apenas dois anos após a criança ter danificado uma capa de celular e um cartão de crédito da acusada. O caso aconteceu na cidade de Warnes, na Bolívia.
A criança teve ferimentos no rosto, pescoço e costas. Segundo informações, Lizeth (acusada) é sobrinha da dona do imóvel alugado pela mãe da criança. Além de Leizeth, uma segunda mulher também foi detida por ter relação com o caso.
Segundo o site espanhol El Mundo, a agressão teria acontecido quando a mãe do menino foi trabalhar e o deixou sob os cuidados da sua outra filha de 13 anos. De acordo com a perícia divulgada por Eduardo del Castillo, ministro do governo local, a irmã da vítima informou às autoridades que a suspeita teria entrado no quarto em que ela estava com o irmão, tirou-a de lá e começou a espancar a criança, como forma de responsabilizá-lo por ter danificado uma capa de celular e um cartão de crédito pertencentes a ela.
As imagens da agressão foram compartilhadas na internet e a polícia abriu uma investigação para entender o caso.
Glen Antelo, gerente da Ouvidoria Infantil de Warnes, informou que no passado, já houve atritos entre a acusada e as crianças. A família do menino e a criança receberão auxílio psicológico e jurídico da Ouvidoria em razão da agressão.
De acordo com informações, o menino foi “aparentemente atacado com um um cabo ou um objeto mais forte”. O Ministério Público pode classificar o caso como tentativa de infanticídio porque a criança teve ferimentos no rosto, pescoço e costas.
A investigação segue em andamento.
Fonte: UOL