Medidas restritivas, em prevenção à covid-19 — doença pandêmica causada pelo coronavírus sars-cov-2 —, voltarão a ser tomadas em Salvador (BA). O anúncio da regressão do regime deve ser feito nesta sexta-feira (27), pelo prefeito Antônio Carlos Magalhães Neto.
“A covid-19 só será derrotada depois que a gente tiver uma vacina e que a prefeitura puder vacinar cada pessoa. Até lá, ele [coronavírus] está vivo e presente. Infelizmente, está cada vez mais havendo um aumento no número de casos. Tenho alertado e chamado a atenção”, afirmou o prefeito da capital baiana.
Todos, reforçou ACM Neto, precisam seguir utilizando máscara e evitando aglomerações, para que não seja necessário retomar todas as medidas restritivas, como um lockdown.
“Para que a gente não tenha que dar um grande passo para trás, é fundamental ter esses cuidados. Amanhã [sexta, 27] vou anunciar medidas que a prefeitura vai voltar a fazer para prevenir a covid-19 e segurar esse crescimento da transmissão. Já pagamos um preço muito alto, mas infelizmente a doença está aí. Esse inimigo só será vencido se a gente tiver uma vacina”, concluiu, ACM Neto.
(Da Redação Fato Regional, com informações do Metro1)