sexta-feira, 22 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Bolsonaro finalmente reconhece Joe Biden como presidente dos EUA

Presidente brasileiro agora terá de criar pontes para que a relação entre os dois países tenha melhoras e e seja mais benéfica que a relação vazia durante a gestão de Donald Trump
Joe Biden e Kamala Harris. (Foto: Twitter de Joe Biden / Reprodução)

Mais de um mês após o democrata Joe Biden ser declarado eleito presidente dos Estados Unidos e eleger Kamala Harris a primeira mulher negra na vice-presidência, o governo Jair Bolsonaro (sem partido) finalmente reconheceu a vitória do adversário do ídolo político, o atual presidente Donald Trump.

Nesta terça-feira (15), o Ministério das Relações Exteriores enviou uma mensagem oficial a Biden e Kamala. No Twitter, Bolsonaro também reforçou o reconhecimento da vitória e uma mensagem mais diplomática.

“Saudações ao presidente Joe Biden, com meus melhores votos e a esperança de que os EUA sigam sendo ‘a terra dos livres e o lar dos corajosos’. Estarei pronto a trabalhar com vossa excelência e dar continuidade à construção de uma aliança Brasil-EUA, na defesa da soberania, da democracia e da liberdade em todo o mundo, assim como na integração econômico-comercial em benefício dos nossos povos”, disse Bolsonaro. A mensagem foi publicada pelo Ministério das Relações Exteriores e reproduzida nas redes sociais do presidente brasileiro.

Biden obteve 306 votos do Colégio Eleitoral dos Estados Unidos da América. Trump teve 232. O democrata, de maneira ampla, obteve 81,2 milhões de votos (51,3%) nas urnas, contra 74,2 milhões do republicano Trump (46,8%).


A nova gestão dos EUA começa em 20 de janeiro, após a posse de Biden e Kamala.

(Da Redação Fato Regional, com informações do Poder 360)