sexta-feira, 22 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Terremoto de intensidade 6,4 na Croácia causa desabamento de prédios

Outro abalo, de 5,2 graus também causou danos ontem (28), no país; local afetado fica em uma zona de turbulência sísmica
Foto : Reprodução/Twitter

Um terremoto de magnitude 6,4 na escala Richter foi registrado hoje (29) na Croácia, país da Europa Ocidental, por volta das 8h30 (horário de Brasília). Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o tremor, com profundidade de 10 km, chegou a causar o desabamento de prédios em uma cidade no centro do país, chamada de Petrinja.

Moradores da Eslovênia, Hungria e Austrália relataram ter sentido também os abalos acontecidos na Croácia. A porta-voz da central atômica do país esloveno, Ida Novak Jerele, afirmou que a planta nuclear do reator Krsko foi fechada, como prevenção, como sempre acontece em caso terremotos de grandes magnitudes.

A Eslovênia divide o sítio nuclear com a Croácia. As demandas elétricas dos dois países dependem de 15 a 20% do Krsko.

Outro terremoto, de 5,2 graus de intensidade, que também causou danos em prédios em Petrinja aconteceu ontem (28), na Croácia. O local é propenso a sofrer com situações do tipo por ficar em uma zona de turbulência sísmica.

O prefeito da cidade, Darinko Dumbovic, afirmou ao canal regional N1 que ainda não tem conhecimento sobre mortos ou feridos.

 

Fonte: Metro1