Cerca de seis quilos de maconha do tipo skunk foram apreendidos pela Polícia Civil em uma embarcação, no porto de Belém. O amazonense Bruno Pantoja de Souza Okada, de 35 anos, foi preso acusado de tráfico de drogas. O entorpecente, que é avaliado em mais de R$ 60 mil, estava escondido dentro de uma caixa de som, em meio a fraldas descartáveis.
Segundo a polícia, o acusado tinha acabado de chegar em uma embarcação que faz linha entre Manaus e Belém.
O delegado Hennison Jacob, da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), explicou que esse foi o segundo carregamento da droga que chegou à capital paraense. Durante a madrugada, policiais civis da Seccional Urbana da Cidade Nova tinham apreendido aproximadamente 11 quilos do entorpecente. Após investigações, foi identificado que outra quantidade chegaria no começo da tarde.
Bruno Okada recebeu voz de prisão e foi conduzido à unidade policial da Cidade Nova para os procedimentos cabíveis. Com ele, foi apreendida ainda uma agenda com a contabilidade das transações relacionadas ao tráfico.
Segundo o delegado Jacob, a maconha tipo skunk é mais potente do que a maconha comum e com maior concentração de princípios psicoativos. Cada quilo é avaliado em aproximadamente R$ 11 mil.
Fonte: OLIBERAL.COM