Um homem em situação de rua foi agredido após pedir dinheiro a uma família, que tomava sorvete na orla de Itaituba, no sul do Pará. O caso ocorreu na noite desta quinta-feira (7). Um vídeo, mostrando já o final da agressão, começou a circular nas redes sociais digitais. Nas imagens, é possível ver o homem agredido se levantar do chão e recolher alguns pertences.
Irritado, o agressor, aos gritos, diz que não “não é vagabundo” e que tem “três empregos”. “Se quiser eu te dou um”, segue berrando o homem. Ele não é impedido por ninguém de bater no homem que pedia dinheiro.
Com a repercussão, o agressor acabou se pronunciando nas redes sociais também e por áudio. Supostamente, trata-se de Evandro Falcão, que “explicou” — mas nunca vai justificar — a agressão: teria sido alvo de muitas pessoas em situação de rua pedindo e disse que não poderia dar dinheiro ao homem no qual bateu. Isso fez com que a vítima o tivesse chamado de “vagabundo” e de “miserável”.
Evandro, como apontam algumas pessoas que ficaram indignadas com a reação nas redes sociais, seria segurança de uma empresa privada de Itaituba. Já o homem agredido já está na rua há muito tempo e pode ter transtornos mentais. Porém, costuma abordar de forma agressiva as pessoas e reage mal quando lhe negam ajuda.
Por enquanto, não há informações sobre registro de ocorrência na Polícia Civil.
(Da Redação Fato Regional, com informações do Giro)