O prefeito de São Félix do Xingu, João Cleber (MDB) e vice-prefeito Batista Abreu (MDB) mostram à população, a realidade do maquinário utilizado para execução de obras no município de São Félix do Xingu, sul do Pará, deixadas pela gestão passada.
De acordo com o vice-prefeito, as máquinas que seriam utilizadas para recuperar as estradas do município, principalmente no distrito da Taboca, estão todas sucateadas. “Nesses primeiros dias de trabalho a frente da Prefeitura, já encontramos um cenário de dificuldade. As máquinas que usaríamos para realizar os serviços de recuperação das estradas estão sucateadas. Não tem como trabalhar com esse equipamento que foi deixado aqui”, lamenta Batista.
Ainda de acordo com Batista, há dificuldade até mesmo para realização da coleta de lixo no setor da Taboca, pois o caminhão que era utilizado para o serviço, foi deixado em condições impróprias para uso.
Segundo o prefeito João Cleber, mesmo em meio às dificuldades existentes, já está sendo trabalhado um plano para dar continuidade nos serviços essenciais à comunidade.
“Eu peço um pouco mais de paciência para a população, pois não é fácil pegar uma Prefeitura como nós pegamos, cheia de problemas. Mas, já estamos fazendo um levantamento de todo o maquinário que precisa de manutenção e junto com a Secretaria de Obras, estaremos resolvendo, se Deus quiser, essa situação o mãos breve possível”, reforça o gestor.
Por fim, João Cleber reforça à população de São Félix do Xingu que será investigado o sucateamento das máquinas do Poder Público e os responsáveis deverão prestar contas com o município.
Da Redação Fato Regional